Avianca Brasil cancela mais de 2 mil voos até 8 de maio
- wvdadv
- 30 de abr. de 2019
- 1 min de leitura

A companhia aérea Avianca Brasil cancelou quase 2 mil voos até 8 de maio.
Em recuperação judicial desde dezembro, a empresa passou a concentrar seus voos em apenas quatro aeroportos a partir desta segunda-feira (29). Ela está atuando em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.
Como reflexo da crise, a Avianca opera com o mesmo número de voos de quando havia começado a fazer voos regulares. A partir deste semana, serão 37 voos em média, contra 36 voos diários em 2003, ano em que a companhia, ainda sob o nome de Ocean Air, recebeu autorização para operar, aponta levantamento do G1 com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
No início de abril, os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa. O leilão dos ativos da companhia deve ocorrer em 7 de maio.
O plano prevê a divisão da companhia em sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) que serão levadas a leilão. Tanto a Latam Brasil quanto a Gol concordaram em fazer uma oferta no valor mínimo de US$ 70 milhões para pelo menos uma UPI e seus respectivos ativos. A Azul chegou a fazer uma oferta de compra, mas, já anunciou ter desistido.
As informações foram retiradas no site do G1, para ver a matéria completa clique AQUI.
Sofreu com CANCELAMENTO DO VOO? Clique AQUI e saiba seus direitos.
Se você já teve algum problema parecido ou conhece alguém que teve, compartilhe conosco o caso clicando AQUI.