top of page
Problemas em sua viagem?
Então vamos direto ao assunto!
  • whatsapp
  • facebook
  • istagram
  • twiter
  • youtube
  • SKYPE
Buscar

Latam e Qantas são condenadas por atrasar voo de uma família inteira

  • wvdadv
  • 7 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Cinco passageiros que viajavam da Austrália para Porto Alegre/RS foram surpreendidos pelo atraso de duas horas no voo que decolaria no aeroporto de Sidney. Por causa dessas duas horas iniciais, os passageiros perderam os demais voos e somente chegaram em casa dois dias após o esperado.


Entenda o caso:

Uma família de cinco pessoas que viajou do Brasil para Austrália de férias. Na volta, que estava marcada para o dia 29/01/2017, teve um atraso de duas horas no voo em Sidney e, consequência deste atraso, foi que toda a família perdeu os seguintes voos para chegarem em casa.


Lembramos aqui que, como de costume, as viagens de ida e volta para Austrália são bastante longas e esta não foi diferente, a viagem de volta faria o seguinte trecho: Sidney-Australia/Santiago-Chile; Santiago-Chile/Guarulhos-SP; Guarulhos-SP/Porto Alegre-RS.


Entretanto, com o atraso no aeroporto de Sidney, a família teve que esperar em Santigo no Chile o próximo voo. O problema é que a companhia aérea estava selecionando os clientes que embarcariam primeiro, dando prioridade aos passageiros de primeira classe.


Finalmente a família conseguiu embarcar de volta e chegar em casa, porém somente no dia 31/01/2017, exatamente 44 horas depois do esperado.


Voltando ao Brasil, os passageiros decidiram buscar na justiça, uma maneira de serem compensados por todas as situações embaraçosas que tiveram que vivenciar pelo atraso do voo e as consequências deste atraso.


Aproximadamente seis meses após acionarem o poder judiciário, neste caso a 3ª Vara Cível do Foro Central Cível da Comarca de São Paulo, a Juíza Andréa Galhardo Palma condenou as companhias aéreas LATAM Airlines Group e Qantas Airways a pagarem o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) pelos danos morais causados a família.


A sentença é de fevereiro de 2018, porém toda a família recorreu pedindo que o valor da condenação fosse aumentado devido a gravidade da conduta das companhias aéreas e o dano causado pela espera excessiva. O já está no Tribunal de Justiça e seu julgamento está marcado para o dia 12/06/2018.


Seu voo atrasou ou foi cancelado? CLIQUE AQUI e saiba seus direitos!


Se você já teve a infelicidade de esperar algumas horas a mais no aeroporto e sabe como é esta sensação, CLIQUE AQUI e compartilhe conosco sua experiência.


Se você já foi prejudicado por alguma companhia aérea, conte com nossa equipe para ter toda a orientação que precisa.


 
 
 
Últimas notícias
bottom of page