ALITALIA é condenada a pagar R$ 10 mil depois de perder bagagens por três dias
- wvdadv
- 18 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Os passageiros João Paulo e Cristiana, acompanhados de seus dois filhos menores de idade, viajavam de Guarulhos para Gênova na Itália, quando foram surpreendidos no desembarque – já na Itália – com a infeliz notícia de que três malas haviam sido extraviadas.
Entenda o caso:
Após a longa viagem internacional do Brasil para a Itália, a família teve a triste notícia de que três malas haviam sido extraviadas, como vários pertences pessoais, dentre os quais, encontravam-se o vestuário para neve.
Após 58 horas de espera, as bagagens foram localizadas e devolvidas, ou seja, quase três dias após o desembarque.
Voltando ao Brasil, os passageiros decidiram buscar na justiça, uma maneira de serem compensados por todas as situações embaraçosas que tiveram que vivenciar pela perda das bagagens.
Pouco mais de seis meses após acionarem o poder judiciário, neste caso a Vara do Juizado Especial da Comarca de São José do Rio Preto/SP, o juiz Cristiano Coelho condenou a companhia aérea Alitalia a pagar o valor de cinco mil reais a cada um dos autores da ação, totalizando a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelos danos morais causados a família.
Viajou e teve seus pertences extraviados ainda que temporariamente?
Clique aqui e compartilhe conosco sua experiência.
Se você já foi prejudicado por alguma companhia aérea, conte com nossa equipe para ter toda a orientação que precisa.