top of page
Problemas em sua viagem?
Então vamos direto ao assunto!
  • whatsapp
  • facebook
  • istagram
  • twiter
  • youtube
  • SKYPE
Buscar

GOL é condenada a pagar mais de R$ 14mil por impedir embarque de passageiro

  • wvdadv
  • 18 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

O passageiro Fernando dos Santos Silva, que vive em Madri na Espanha, resolveu visitar sua Família que vive no Brasil. Assim foi, viajou e passou suas férias tão esperadas com a família, porém, ao realizar o voo de volta, quando foi embarcar, os funcionários da companhia aérea GOL lhe negaram o embarque porquê o passaporte do passageiro venceria em 5 meses. O passageiro informou que não havia problemas, pois o mesmo vivia na Espanha, comprovou com sua identidade daquele país, e de nada adiantou.


Entenda o caso:

O passageiro Fernando, que vive na Espanha, foi visitar sua família no Brasil e, na hora de voltar para a Espanha, a companhia aérea GOL negou o embarque alegando que o passaporte deveria ter no mínimo 6 meses de validade, e o passaporte do passageiro venceria em 5 meses.


O passageiro, por sua vez, comprovou que residia na Espanha por meio de seu documento de identidade espanhol, entretanto, de nada adiantou, os funcionários simplesmente lhe negaram o embarque e lhe trataram com total descaso.


O resultado foi que o passageiro foi obrigado a permanecer no Brasil por mais duas semanas e renovar todos seus documentos, gastando com estadias em hotel, refeições, deslocamentos etc. Um grande prejuízo por um erro da companhia aérea.


Já de volta ao lar, na Espanha, o passageiro, indignado pelo prejuízo que havia tido, prejuízo que não estava em seus orçamentos, buscou o poder judiciário brasileiro para ser recompensado.


Depois de acionar a justiça, o Juiz Marcos Duque Gadelho Junior, da 23ª Vara Cível do Foro de São Paulo condenou a companhia aérea GOL Linhas Aéreas a pagar a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelos danos morais, que representa os danos psicológicos sofridos pelo passageiro, como, por exemplo, passar por varias situações humilhantes.


E não foi só isso, o juiz também condenou a companhia aérea a reembolsar o valor de R$ 4.889,14 (quatro mil oitocentos e oitenta e nove reais e quarenta e catorze centavos), que corresponde ao valor gasto indevidamente pelo passageiro, pelo tempo que foi obrigado a permanecer no Brasil e gastar com passagens aéreas extras, estadias em hotel, refeições, deslocamentos etc.


Desse modo, a justiça foi feita, condenando a GOL Linhas Aéreas a pagar mais de R$ 14mil ao passageiro que tinha sido prejudicado.


Se você já foi prejudicado pela ineficiência de alguma companhia aérea, conte-nos seu caso clicando AQUI que lhe ajudaremos.



 
 
 
Últimas notícias
bottom of page