TAM é condenada a pagar R$ 10mil após deixar passageira pernoitar no aeroporto
- wvdadv
- 11 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

A companhia aérea TAM Linhas Aéreas foi condenada a pagar R$ 10.000,00 a títulos de danos morais para a passageira Rebeca Siqueira Ojeda, após cancelar o voo de Guarulhos para Barcelona na Espanha.
Entenda o caso:
A passageira Rebeca que estava acompanhada de sua mãe e viajaria de Guarulhos até Barcelona no dia 10/03/2016 as 23hs., porém a companhia aérea cancelou o voo sem nenhum aviso prévio e, mesmo depois de cancelar o voo sem nenhuma razão, a companhia aérea TAM não forneceu nenhuma assistência para as passageiras, fazendo com que a passageira Rebeca e sua mãe dormissem no aeroporto à espera do próximo voo, que só ocorreu no dia seguinte após as 19hs.
Indignada com o descaso da companhia aérea TAM, que cancelou o voo e não deu sequer uma justificativa e fez a passageira esperar por aproximadamente 20 horas dentro da área de embarque junto com sua mãe, a mesma buscou o poder judiciário para reclamar.
Como a companhia aérea não acatou as normas da ANAC (Agencia de Nacional de Aviação Civil) e deixou a passageira a “deus-dará” no aeroporto, obrigando a mesma inclusive a dormir no saguão e esperar o próximo voo, o juiz condenou a companhia aérea a pagar a quantia de R$ 10.000,00 pelos danos morais causados a consumidora.
A companhia aérea deixou de cumprir a lei, pois de acordo com a lei vigente, nos casos de atraso e cancelamento, a companhia aérea deverá fornecer assistências materiais que vão de acordo com o caso e, nesse caso, deveria ter fornecido hospedagem de maneira gratuita até o próximo voo.
Quer saber mais sobre seus direitos nos casos de atrasos e cancelamentos de voo? Clique AQUI.
Aconteceu algo parecido com você? CLIQUE AQUI e nos conte seu caso.