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Após voo atrasar 12 horas em Lisboa, TAP é condenada a pagar R$ 10 mil a passageira

  • wvdadv
  • 7 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

A companhia aérea TAP foi condenada a pagar R$ 10.000,00 (dez mil reais) para uma passageira e seu filho por atrasar durante 12 horas um voo que foi de Lisboa até Madri.


A passageira Cristina da Silva e seu filho adquiriram passagens para viajarem de Belém/PA até Madri na Espanha, fazendo conexão no aeroporto de Lisboa em Portugal.


O voo de Belém para Lisboa ocorreu como planejado, porém, ao chegar em Lisboa, o voo que estava marcado para sair as 9:05hs. do dia 18/09/2015, decolou somente as 21:05hs., ou seja, com exatamente 12 horas de atraso.


A companhia aérea até foi indagada pela passageira algumas vezes, porém não tomou nenhuma medida para ajudar algum dos passageiros do voo, deixando todos esperando de mãos abanando.


Nesses casos, em que se atrasa ou cancela o voo, a companhia aérea é obrigada a fornecer a assistência material gratuita, conforme a tabela abaixo:


Indignada por ter sido obrigada a esperar por 12 horas o próximo voo com seu filho sem que a companhia aérea TAP sequer fornecesse pelo menos um copo d’água, a passageira procurou nossa equipe e, bem orientada, acionou a justiça.


O resultado você vê aqui: o Juiz da 34ª Vara Cível de São Paulo, condenou a companhia aérea TAP a pagar uma indenização no valor de R$ 10.000,00 por ter atrasado o voo por 12 horas e não ter prestado a assistência material devida.


Isso já aconteceu com você ou com algum conhecido? Está indo viajar? Clique AQUI e saiba quais são os seus direitos nos casos de atraso de voo.


Possui alguma dúvida ou quer fazer uma reclamação? Clique AQUI e nos conte seu caso.


 
 
 
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