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Após Overbooking, TAM é condenada a pagar mais de R$ 18 mil a passageiro

  • wvdadv
  • 1 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Imagine a seguinte situação: Você organiza uma viagem, compra uma passagem de avião e arruma as malas, no dia marcado, lá está você, na fila para embarcar e é impedido porque a aeronave já está cheia. Aí você pensa: Como está cheia? Eu comprei a passagem antes... SIM meu caro amigo, isso é o Overbooking.


Foi exatamente isso que aconteceu com o passageiro Maurino de Souza que vive fora do Brasil e estava visitando a família em Rondônia.


Entenda o caso: O passageiro tinha a passagem marcada para viajar de Porto Velho/RO até Barcelona/Espanha no dia 17/01/2016, quando o passageiro compareceu para embarcar foi informado que o avião estava lotado e não poderia viajar. Após a notícia de que não poderia embarcar, o passageiro se dirigiu até o guichê da companhia aérea TAM, porém os funcionários não fizeram nada para auxiliar, mesmo sendo obrigação da empresa que havia causado todo o problema.


Como a companhia aérea não fez nada, o passageiro teve que comprar outra passagem e só conseguiu viajar no dia 28/01/2016 para Barcelona, faltou uma semana no seu trabalho e quase foi demitido.


Indignado com a situação, o passageiro buscou seus direitos e o Foro de São Paulo condenou a companhia aérea TAM a pagar R$ 3.311,32 pelos danos materiais, considerando que havia sido descontado valores de seu salário pela semana ausente e pela compra de uma nova passagem, e ainda condenou a TAM a pagar a quantia de R$ 15.000,00 pelos danos morais sofridos pelo consumidor.


Se você já sofreu com algum caso parecido, clique AQUI e saiba mais sofre o Overbooking.


Se você teve outros problemas, como, por exemplo, atraso de voo, cancelamento ou extravio de bagagem, clique AQUI e saiba como proceder.


 
 
 
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