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TAM é condenada a pagar mais de R$ 15mil por atrasar voo de família

  • wvdadv
  • 13 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Os consumidores Flavio e Cibele, juntamente com seu filho pequeno que, na época tinha apenas dois anos de idade, compraram passagens de São Paulo para Recife e deveriam embarcar em São Paulo as 19:35hs. e chegar em Recife as 22:30hs. no dia 05/12/2013, porém, devido a diversos problemas, somente chegaram em Recife as 14hs. do dia seguinte.


A família toda foi para Recife para ir a um casamento e, aproveitando, visitariam seus parentes que não viam há mais de 10 anos, contudo, ao chegarem para embarcar no aeroporto foram informados que o voo atrasaria, após esperarem mais de 4 horas conseguiram embarcar por volta das 23:30hs., porém, para a surpresa da família, o voo foi redirecionado para Salvador, sendo que somente por volta das 11:30hs já do dia seguinte, a família finalmente conseguiu embarcar para Recife, chegando em seu destino final por volta das 14hs.


Resumindo, a família deveria chegar em Recife as 22:31hs. do dia 05/12/2013 e somente chegou as 14hs. do dia 06/12/2013, totalizando um atraso de mais de 15 horas. Nesse caso, a companhia deveria ter fornecido assistência material, como, por exemplo, comunicação, alimentação, hospedagem etc. Isso mesmo, deveria ter fornecido, pois é uma obrigação imposta pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), o que não foi atendido.


Desamparada, a família iniciou uma ação indenizatória visando ser ressarcida de todos os prejuízos, vexames e situações humilhantes e estressantes que haviam experimentado, conseguindo condenar a TAM Linhas Aéreas a pagar mais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) pelos danos morais causados a toda família.


 
 
 
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